quarta-feira, outubro 06, 2004

Deserto Molhado

Até que enfim os dias de seca está acabando!!
Não estou falando totalmente sobre a seca em sentido lato ou gíria, como lei seca ou estar na seca de fazer alguma coisa extraordinária.
Mas, comemorando sobre o fim da seca no sentido stricto, climático, ou seja, do fim dos dias de umidade baixa e sem chuvas que ocorre na época de estiagem aqui do deserto brasileiro.

Quem mora aqui até se acostuma com o tempo, entretanto, há cada ano que passa fica mais difícil a situação, causando vários problemas tanto no meio ambiente quanto na saúde corporal. Queimadas, calor anormal, muita poeira, lábios rachados, doenças respiratórias, desidratação, pele seca, cidade sem verde, poluição, etc.

Mas, graças ao bom Deus da natureza voltou a chover em Brasília. Um alívio não só para crianças e velhos, mas pra todos que não suportavam mais exercer qualquer tipo de atividade sob essa condição. Assim como ela citou sobre o cantar das cigarras anunciando a chuva primaveril, espero também cantar que volte tudo a respirar esperança, no agora, molhado deserto do Brasil. Que essa água lave a mente e transborde gentilmente a paz no meu coração.


Chove, é Deus chorando por mim
Lava a minha solidão...
Neva, é Deus derretendo por mim
O gelo que é meu coração
Venta, é Deus suspirando por mim
Pra levar a minha confissão
Vai, abre a porta e deixa entrar a minha dor
Vê da janela
Vai chover, amor
Vou chorar, amor
Chore a chuva, o Deus
Chove que assim não choro só
Não choro só...

World Music: Chore a Chuva - Jair Oliveira (ouça)


rapidinhas:
Sobre o post anterior, o Dhomini não ganhou a eleição para vereador, menos mal, pois em compensação um dos suspeitos de mandar matar fiscais do trabalho em Unaí/MG, o candidato Antério Mânica, foi eleito prefeito, comemorando assim, o próprio alvará de soltura. É mole ou quer mais?! Vai entender a cabeça do brasileiro!!

Nenhum comentário: