quinta-feira, outubro 21, 2004

De Médico, Poeta e Louco...

Vocês sabiam que ontem foi o dia nacional do Poeta?
Pois é, foi! 20 de outubro é o dia nacional dos inventores de vida, sonhos e ilusões.
Esse post, sem nenhuma pretensão, não deixa de ser uma homenagem, então, a todos os grandes escultores da palavra.
Por que sem pretensão? Não iria publicar nem um post hoje, pois ando um pouco preguiçoso com o blog e resolvendo também assuntos "reais". Tanto que não fui nem pra UCB ontem a noite (Marluca, minha querida, depois você me passa o que aconteceu na aulinha de Direito Administrativo, ok?), assim, após resolver tudo entrei no mundo "virtual" para apenas navegar sem compromisso, pois vício em internê é phodda, muitos sabem o que tô citando!!
Mas, chega de milongas, entrei no Msn é fiquei conversando com a
minha noiva (Abobrinha na Latinha), com a minha amante (Lugar de Loucos) [Rô e Cacau, vcs sabem que é nossa brincadeirinha, heim!!..rs..amo vcs duas!!] e com a minha nova amiga Gi (Censura Zero - Mulé é um bicho burro mermo - Os 7 Pecados Capitais). Batemos altos papos simultaneamente.
Assim, conversando, então, com
ela:

Gi: Oi, e aí poeta, tudo bem?
Eu: Tudo tranquilo!! Eu, poeta??...que isso!!!
Eu: Ahh, hoje é dia do poeta...é isso que vc tá dizendo, né??
Gi: Não, nem sabia, falo da sua letra...vc é um poeta!!
Eu: ..rs..que isso...poetisa é vc!! Seus textos são shows, seus blogs, sua escrita...

Enfim, pra quem não tá entendendo nada, ficamos rasgando seda mesmo por um tempo na conversa e tudo pelo simples motivo: mandei pra ela uma música minha que tinha palavras e semelhanças com o conteúdo de um post maravilhoso do blog dela. Conversamos muito, principalmente sobre poesia e poetas. Descobrimos que temos gostos literários em comum e principalmente sobre poesia concreta e neo-concreta, de poetas como Paulo Leminski, Arnaldo Antunes, etc.

Sendo assim, por ser o dia do poeta, apesar de, como citei acima, não ter nenhuma pretensão, por coincidência na madruga da noite anterior escrevi duas letras/música para a minha banda, e como uma delas é meio concreta, mostrei pra ela tb, pois ela já tinha lido então a mencionada acima. Mandei até outra depois sobre Mulheres, é uma homenagem, talvez ela publique no blog "Mulé é..." (já publiquei aqui no blog tb) , a Cacau tb recebeu!! Mais essa letra é outra história...

Bom, essa volta toda, apenas para sacar: Porque não publicar essa letrinha até como homenagem aos Poetas?!? Assim, segue a mesma, espero que gostem. Ela é simples e pequena, porém há duas interpretações possíveis e várias que dependem do que vc tiver em mente no momento (ou seja a sua interpretação). Pois, de Médico, Poeta e Louco todo "mundo" tem um pouco!!!

QUE

RheXandre Melo

O que se quer
É o que fala
O que queria
É o que se vê
O que não vejo
É o que se pensa
O que falando
É o que não ler
O que não quero
É o que queres
O que mostrando
É o que não vê
O que entende
É o que estranha
O que?
É o que!


World Music: This Love - Marron 5

Nenhum comentário: