segunda-feira, março 28, 2005

Lago de Idéias

Caros friends do RheXandre World é com satisfação que estréia hoje a coluna:
"Lago de Idéias"
Coluna mensal escrito pela estudante do 8º semestre de Comunicação Social (jornalismo) da UCB e repórter do "Jornal da Cidade" da rádio Nacional AM (980 MHz - Brasília/DF), Mônica Lago.

Como 99,9% das pessoas que entram aqui no blog são mulheres (..rs..), tive, então, a iniciativa de criar uma coluna que correspondesse fielmente ao universo feminino (crônicas, salto alto, batons, moda, tendências, tpm's, relacionamentos, manifestos, criticas, etc). E nada melhor do que uma "special woman" escrever e "tricotar" com toda mulherada daqui sobre os comportamentos femininos no world.

Espero que vcs gostem, pois, além dela escrever muitíssimo bem, ela também é a minha girlfriend (Mô, obrigado por aceitar o convite e seja bem vinda do lado de cá (bloguistico) - Lago de Idéias - Sucesso! Beijos).

E pra começar teremos uma sátira, uma crônica/fictícia sobre lei de murphy e o casamento do jogador Ronaldo "fenômeno" com a modelo "barraqueira" Daniela Cicarelli.
Mesmo sabendo que esse fato já deu o que falar vale a pena ler e rir.


Em dias de cão, não se bate um bolão!
Por Mônica Lago

Um dos acontecimentos mais esperados do ano, no mundo das celebridades, ficará marcado, pra sempre, em minha vida! Não sei como tudo pôde dar tão errado! Desta vez, Murphy não teve dó de mim, pegou mesmo pesado!

França, 14 de fevereiro. Castelo de Chantilly. Este foi o cenário de toda confusão! Sim, foi no casamento de Ronaldinho e Daniella Cicarelli que tudo aconteceu. Fui convidada para cobrir o casamento do craque e esta seria uma das mais interessantes experiências jornalísticas que teria vivido.

A cerimônia começou pontualmente. Mais tarde, a festa parecia bombar! Muita gente bonita, música e alto astral. Tudo corria bem, até acontecer uma confusão, com a modelo Caroline Bittencourt. Eu, como boa jornalista, acompanhei tudo de perto. No meio da discussão, uma senhora alcoolizada começou a gritar: Parem a música, parem! Tenho uma grande revelação a fazer!, disse. O som parou. Todos se entreolharam, curiosos para saber do que se tratava. E eis que a mulher grita para todos, em alto e bom som: Essa jornalista é uma traidora! Ela tomou o lugar da Dani, na MTV!

Ohhhh!, sussurraram os convidados! A jornalista, a que ela se referia, era eu! E a novidade, que nem eu mesma estava sabendo na ocasião, veio à  tona: Eu teria sido convidada a apresentar um programa de entrevistas, na MTV, que substituiria o de Daniella. Corriam boatos, pelos corredores da emissora, de que se o programa desse certo, o de Daniella seria cortado da programação. E o pior: A primeira entrevistada do novo programa era, nada mais, nada menos, pivô de toda confusão! Sim, a modelo Caroline Bittencourt! Pronto! O circo estava armado e eu numa grande saia justa! Resultado: Não pude concluir meu trabalho e fui expulsa do casamento de Ronaldinho porque tudo foi por água abaixo.

Horas depois, já refeita do grande susto que levei e conversando com Mário, cinegrafista que me acompanhara, descobri que a senhora X 9 da festa era mãe de uma ex colega, dos tempos de faculdade. Isaura estudou jornalismo comigo e passou a me odiar depois que, tragicamente, derramei café em sua monografia! Ela perdeu pontos por entregar o projeto final com atraso.

É, caros leitores... a lei de Murphy não perdoa! Quando tudo tiver que dar errado, nem pestaneje... certamente dará!

Nenhum comentário: