terça-feira, março 08, 2005

Dia Internacional da Mulher

Apenas um dia para comemorar o que as mulheres representam na humanidade é totalmente errado e machista, pois todos os dias são exclusivos para elas. São conquistas, glórias, batons, dores, simpatias, preocupações, tpm's, sentimentos, saltos altos, elegâncias, charmes e seduções durante o ano todo, e só mesmo o sexo feminino consegue reunir tudo isso e muito mais com dedicação, encanto e grandeza.

E como sou um eterno admirador do universo feminino, não poderia deixar de prestar a minha humilde homenagem, apesar que durante o ano todo coloco sempre nos meus posts a maravilhosa presença de vocês, mulheres, inspiração do meu viver.

Porque para mim vocês são a vida. A razão do cotidiano prosseguir.
O que não acredita nisso, deve viver num mundo machista.
Não sabe a satisfação de ter na mulher uma paixão.
Mulher és a melhor criação de Deus.
Salve as descendentes de Eva!
Felicidade é poder pecar com vocês.


Maravilha
Universal
Lindamente
Humanas
Especiais
Românticas

Segue um texto que fiz em 1991 quando ainda era apenas um menino mas já totalmente encantado pela linda presença feminina na humanidade. Já até publiquei esse poeminha aqui no blog, porém, com toda certeza, vale a pena homenagear sempre.

Parabéns Mulheres!!!


Mulher
RheXandre Melo

Mulher,
O que seria a vida se você não existisse?
Nada seria entendido, muito menos compreendido.
Pois a sua presença no nosso viver
Faz a historia do mundo se comover

Mulher,
Da sedução a razão, é você que tem encanto e emoção
És a solução do meu coração e de toda nação
Mulher graciosa, maravilhosa, que é existência, pura essência
Pois gera a vida com paciência

Mulher,
Que é manhosa, sempre jeitosa.
Que exalta, mas adorna.
Que provoca e é tentadora.
É um vicio prazeroso, é sempre amor.

Mulher,
Que é filha, mas já nasce mãe.
Tornam-se até pai, sempre em eterna busca do valor
Que vão desde as Amélias as Marílias
Sempre trazendo alegria e com suas manias

Mulher,
Você é a inspiração do dia-a-dia
A mais bela criatura, eterna doce magia
Não é mentira, eu canto a verdade
Você é sempre linda, não importa a idade

Mulher,
Mulher-madame, mulher-submissa, mulher-macho
Mulher da vida, mulher-intelectual, mulher-guerreira
Mulher-fogosa, mulher-vaidade, mulher-rainha
Mulher, mulher, mulher...

Tantos tipos, tantos segredos
Todos os jeitos, quantos desejos
Por que às vezes não as entendo?
E mesmo assim, eu as admiro tanto?

Pois só existe uma resposta:
Eu não conseguiria viver
E nada teria sentido no mundo
Se não existisse você...MULHER.


rapidinha:
Dedico esse post especialmente à 4M
(Mãe, Mô, Minhas Meninas)


Nenhum comentário: