Assim Caminha a Humanidade II
Putz!!! Uma semana sem posts pois o precioso tempo ainda continua faltando e o mundo cada vez mais numa velocidade anormal.Tanto é que daqui a três meses já estaremos nas festas de fim de ano. Mas é assim mesmo!! Assim caminha a humanidade...
Contudo, resolvi fazer um pitstop da correria e publicar algumas linhas da tamanha alegria e/ou trizteza que é o nosso sistema eleitoral (político) brasileiro.
Motivo: Nessa semana (a última antes das eleições do próximo domingo 03/10) estava chegando na minha "querida" UCB para fazer uma provinha de Direito Constitucional (semana de provas - enfim acabou!), quando recebo um santinho desses de politicos, até aí tudo bem. Tudo bem? Claro que não! Pois aqui não tem eleições para prefeito e nem vereador, porém lembrei que o DF é uma ilha dentro do Goias. Beleza, pensei, há vários goianos e goianas (por sinal são lindas as goianinhas!) que estudam aqui na universidade e neguinho tá vindo fazer campanha para estes "eleitores intelectuais" do pequi. Mas, para a minha surpresa e espanto, adivinhem quem era o candidato do santinho/adesivo? Aquele mané que ganhou o BBB3, o Dhomini.
Não sabia se ria ou chorava. O cara simplesmente como todo filha da p...átria esta se promovendo pelos seus 15 minutos de fama para adquirir um cargo político e iludir um bando de gente. É mole? Tá pensando que é sacanagem, né não! O cara tem até blog eleitoral, quer vê? clique aqui. Do jeito que nêgo é phodda, o cara deve até ganhar!!!
Pô, sem querer ser hipócrita e usar clichês, mas, Política é coisa séria. Todavia, aqui é o Brasil, terra das CPI's, de Anões Orçamentários, de Sérgios Nayas, Lalaus, Waldomiros, Geogetes, Pizzas, etc. Então, imaginei, a quantidade de cara-duras que deve existir por aí pelo nosso brasilsão que estão se candidatando a prefeito e vereador para simplesmente brincar com o clichê acima, ou melhor, brincar com o coitado do cidadão. Pesquisando no Google , no site "Pensar Enlouquece" (da qual parte deste texto é retirado de lá) e nos site/blog do Jose Simão e Marcelo Tas, encontrei grandes figuras (Bin Ladem, Rogerinho da Parati Vermelha, Vilma Mãe dos Surfistas, Raul Seixas de Itu, Cida do Gás e Raimundinho da Farmácia, etc) e seus slogans infames. Ainda não sei colocar imagens nesse servidor, então clique aqui no Tas na Zona Eleitoral e confira as fotos/santinhos de alguns.
Existe por aí pérolas de slogans "como a de um candidato em Hidrolândia, GO, chamado Pé, cujo mote de campanha é: "Não vote sentado, vote em Pé". Em Carmo do Rio Claro, MG, o nome da vez é Gê, cujo slogan é: "Não vote em A, nem em B, nem em C; na hora H, vote em Gê". Em Descalvado, SP, a distinta senhora Dinha Tineli adotou um bordão digno de forró de duplo sentido: "Tudo pela Dinha". E, enquanto o paulistano Maurício Ateu pede seu voto "porque as coisas não caem do céu", Celinho Rodrigues, anão candidato a vereador em Muniz Freire, ES, afirma: "dos males, o menor"."
Existem também os pupilos do cara mais votado da última eleição, ("Meu nome é") Enéas, da qual merecem destaque os candidatos do seu partido, o Prona. "Tirando o Dhomini em Goiânia da qual já citei acima, ainda tem Ângela Bismarck no Rio (que aproveitou seu ensaio na revista Ele & Ela para fazer campanha com uma chamada na capa: "a vereadora do Rio") e a singela Milena Silva em Salvador. Milena, que não se furtou a posar para fotos sugestivas em seu site de campanha afirma que fará tudo pelo esporte. Seu perfil revela, entre outras coisas, que seu livro de cabeceira é "Quem Mexeu No Meu Queijo", sua cor predileta é verde-cana e sua definição de mundo é "uma bola de neve onde as pessoas se destroem por motivos fúteis". Em tempo: também é filiado ao Prona o sergipano José Ribeiro, de apelido "Rôla", que ficou conhecido por todo o Brasil pelo seu slogan de campanha, "agora Rôla entra"."
"A mesma Aracaju que revelou Rôla para o mundo (trocadilho involuntário) apresentou também a candidatura de Maria Roselene da Fonseca. Conhecida pela singela alcunha de "Shana", afirma: "uma Shana ferida não é uma Shana derrotada". Em São Paulo, o candidato a prefeito pelo Partido dos Aposentados da Nação, Osmar Lins, ele fala em "renovação na política" enquanto brada seu bordão "peroba neles!". Em Mogi das Cruzes, SP, a disputa será acirrada entre Sônia Perereca ("não engula sapo, vote na Perereca") e Difunto ("político bom é político morto, vote em Difunto"). Os eleitores de Formiga, MG, têm como opção de voto o travesti Galo Véio, anunciado como "o único que não tem o rabo preso". Em Salvador é Pedrinho Galha quem pede seu voto promentendo: "fui traído, mas jamais trairei". Já em Curitiba candidatos como Alicate (a "ferramenta do trabalhador") disputam votos com João do Suco, Donizeti X-Dog, Valmir do Açougue, Zaidir do Sirva-se, Chimbica, Cocada do Cemitério, Frank Lindo, Mestre Drácula, Roseli Tô de Pá Virada..."
Sem contar que existe ainda no circo político vários artistas que estão no ostracismo e tentando uma vaguinha no poder, como o palhaço Bozo; "a atriz Narjara Turetta (aquela que um tempo atrás foi ao Gugu dizer que é uma "coitadinha" pela mídia); o ex-aluno da Escolinha do Professor Raimundo, Paulo Cintura, que é candidato a vereador no Rio de Janeiro (eis o seu slogan: "Largue o vício e faça exercício!"); ainda na cidade maravilhosa o privilegiado eleitor é brindado com a aparição de Verônica Costa, auto-intitulada a "Mãe Loira do Funk", que cumprimenta os telespectadores com a saudação: "Oi, cheirosa! oi, glamouroso!"; e em Salvador, Diumbanda, ex-vocalista de um grupo de axé, que pede votos tentando recordar os eleitores de seu passado sujo:
- Alô meu povo de Salvadooor! Sou Diumbanda, lembram de mim? Sou aquele, da boquinha da garrafa! Vaaaaaai descendo na boquinha da garraaaaafa! Votem em mim!"
Depois dessa, nos resta rir ou chorar pelo futuro eleitoral do Brasil?
rapidinhas:
Caro Paulo Alberto, já está retificado o post dando os devidos créditos dos sites em pesquisa. Grato pela atenção. comédia!!
World Music: Marcha Fúnebre + Gargalhadas + Lágrimas caindo no Teclado
Nenhum comentário:
Postar um comentário