quinta-feira, novembro 25, 2004

Que pueira isso aqui!!!

Nossa, gente, que poeira que está nessa casa!!!! O meu amor tá muito ocupado, estudando muito, trabalhando também!!! Resolvi fazer esse favorzinho pra ele, vir aqui e fazer uma faxina!!! Como diz Ivete Sangalo "Levantar Poeira"!!! Então gente enquanto vou fazendo a faxina aqui eu vou cantando a música da Ivete, mas do meu modo: "Poeira, poeira, poeira,..., A Dita levantou poeira!!!"

Vamos lá, vou contar o que eu acho do meu amor!!!
Ele é tudo na minha vida, como diz a Bruna, ele faz meu dia ficar mais alegre, divertido, me animando sempre e tudo narrado à poesias e músicas. Ele é um doce de pessoa, me ajudou muito, vários conselhos, pois é gente, ele é praticamente meu consultor de relacionamentos. Mas na verdade o homem que eu procuro (o amor da minha vida) poderia ser ele ( Ah, eu tinha que falar né....amigo perdoa aí tá), porque ele é perfeito, um homem lindo, calmo, responsável, altamente poético, tem uma voz maravilhosa (Eu ouvi a voz dele outro dia!!!), educado, um cavalheiro, resumindo ele é tudo que mamãe sempre sonhou como genro. Eu amo ele de paixão, ele é um amigo e tanto, o meu verdadeiro ANJO!!! E claro está e sempre estará no meu coração!!!

Amigo vc sabe que EU TE AMO MUITO né, e sabe também que assim como você, eu também estou atolada de trabalhos, e provas, por isso os elogios foram poucos e o post pequeno, mas eu vou tirar outro tempinho pra cuidar mais da sua casa!!! Podexá que a sua amiga Dita não vai deixar a casa ficar com poeira não tá!!! Eu cuido dela direitinho pra vc!!!

Beijos a todos os leitore daqui, eu volto depois com mais tempo!!!

terça-feira, novembro 16, 2004

Amor e Sexo, Prosa e Poesia

Salve queridos leitores do RheXandre World

Sei que estou uma semana ausente do blog, já peço desculpas para os leitores fiéis, mas a falta de posts são por motivos pessoais e profissionais. Aliás, aproveito para comunicá-los que a partir de agora até meados do mês que vem, será escasso a quantidade de posts aqui, pois, terei que dedicar-me a UCB, final de semestre, sabe como é, né? Provas, trabalhos, etc e também por andar meio desanimado com esse mundo aqui, mas até o regresso normal do blog os textos serão publicados semanalmente ou quinzenalmente.

Contudo, resolvi fazer mais um post (gigante) pegando ainda o bonde do tema do texto anterior, ou seja, sobre o amor. E por que não juntar e escrever sobre sexo também? Tá aí, legal!!! Essa idéia surgiu ontem após assistir uma ótima entrevista do melhor talkshow da televisão brasileira.

Assim, começo com as seguintes interrogações:

O que é pior? Ser amado sem amar ou amar sem ser amado?

Difícil responder a tiro seco o que é melhor ou pior nessas perguntinhas, né? Pois tanto numa quanto na outra, a situação pode ser dolorosa (ou não), claro que dependerá de qual ângulo será visto dentre as partes envolvidas. Mas será que é apenas visto e sentido pelas partes? O amor não pode ser individual?
Vai pensando...

Bem, essas pérolas, de cunho até filosóficas, só poderiam sair do diálogo (entrevista) entre dois monstros da comunicação, da qual sou fã de ambos de carteirinha (acredito que muitos que estão lendo tb são). Não dispensarei apresentá-los com seus exibicionismos: Um é o gênio da cronica, cineasta, escritor, ator, graduado em Direito, jornalista, meu ídolo, Arnaldo Jabor. O outro é o gordo mais inteligente da tv brasileira, humorista, escritor, cineasta, ator, artista plástico, músico, meu xará de aniversário (16/01), Jô Soares.

Assim, as interrogações acima ponderadas na entrevista (quem assistiu sabe o que é) foi sobre o titulo do novo livro do mestre Jabor, "Amor É Prosa, Sexo É Poesia", editora Objetiva, 2004.

"O livro reúne suas melhores crônicas sobre nossas obsessões mais íntimas: sexo e amor, família, mulheres. São 36 textos em que Jabor anuncia sem pudores sua fome de beleza em tudo: na vida, na política, no amor, no sexo. E será assim, exaltado, rodriguiano, que vai admitir um dos maiores medos: "os abismos das mulheres são venenosos, o seu mistério nos mata." A percepção de Jabor sobre linhas intangíveis, como a que separa o amor do sexo, costuma ser tão afiada quanto seus discursos anti-Bush" *

(Aliás, esse livro é meu novo desejo de consumo e como mencionei acima, daqui exatos dois meses será meu aniversário e quem quiser presentear o amigo aqui, ficarei feliz ...rs... mas se quiser adiantar e presentear-me no Natal, pois estar mais perto, ficarei mais contente ainda! ...rs.. brincadeirinha!!!).

Mas, então, o que tem haver o título com as pergutinhas?
Jabor explicou que o Amor é Prosa por ter a capacidade de ser antes de tudo um sentimento individual, assim deixou no ar para reflexão as duas pergutinhas acima, pois pode ser platônico na maioria da vezes; exemplo, vc pode sentir amor por alguém e essa pessoa nunca souber ou vice-versa.
Já o Sexo é Poesia, por envolver o contato literalmente entre duas ou mais pessoas, transformando a excitação, o toque, a erotização e/ou safadeza, enfim, a luxúria em geral, em pleno prazer conotativamente poético.
Embora possa existir amor e sexo conjuntamente e também o sexo individual, para o cronista o ideal da diferenciação é não misturar e confudir o conceito "erga omnes" de cada um. Tanto é inteligente, que a nossa lady do rock, Rita Lee, e seu marido, o guitarrista, Roberto de Carvalho, fizeram a música "Amor e Sexo", sintetizando a verdadeira essência do texto do cineasta. (Jabor aparece merecidamente nos créditos da música, sem ao menos ter participado da composição musica/melodia, pois a mesma foi inspirada e criada em cima do seu texto).

Interpretações a parte, só sei que não conseguiria viver sem os dois, sejam juntos ou separados. Mas calejado em saber que o Amor é mais do que o Poder, eu também aposto junto com o autor, no amor, pois "é uma ilusão sem a qual não podemos viver".

E vc? Pensou nas pergutinhas, então responda, independente do seu atual estado civil ou sentimental:

1) O que é pior ou melhor? Ser amado sem amar ou amar sem ser amado?
2) Sexo ou Amor, Prosa ou Poesia?

Desejo uma ótima semana a todos.


rapidinhas:
1)Mesmo com a futura ausência aqui no blog, não deixarei de visitar os blogs amigos e já agradeço a todos pelos comentários. Valeu!!!

2) Excluir alguns links do blog por motivos subjetivos, em compensação, já incluir novos links amigos por admiração, merecimento, honra e conteúdo. Sejam bem vindas: Menina Baiana (Gabi), Only Plus a Pretty Girl (Yäyä), "Assim é, se lhe parece." (Nirvana), Metamorfose Ambulante (Larissinha), Mulé é um bicho burro mermo (Idiotilde) e Krisha's Blog (Novo endereço da Krisha). Se esqueci de alguém e quiser me linkar, me avisa que te linko aqui tb!!

* Fonte sobre o Livro: Saraiva.com.br

terça-feira, novembro 09, 2004

Djavanear

Vc já teve um sentimento verdadeiro?

Aquela sensação única e exclusiva de poder transcender a alma para onde queira imaginar.

Seja na guerra ou na paz, não existe incertezas, qualquer caminho que percorrer ele estará contigo, eterno, enquanto durar.
Sim..o amor.

Sublime, interpretar numa música a essência muitas vezes calada nos corações cegos da humanidade. É fácil todos entenderem, porém, basta sentir e levar adiante, corresponder, reggar a semente e colher os frutos para a felicidade.

E pra quem nunca sentiu ou nunca conseguiu entender o que é, a letra abaixo traduz maravilhosamente, pois, "é o que há, sem se conter, ou é tudo ou não dá pra ser".

Enquanto o mundo gira e toda hipocrisia capital se consome em rotinas mesquinhas em busca da ambição, prefiro olhar para o céu, sorrir para as estrelas e Djavanear.


Sentimento Verdadeiro
Djavan

Pode ser quem for
Nasceu pra ter amor
Só não sabe quando ele virá.
Se é cerca de flor
Ou jogo de azar
Só quem tem amor sabe contar

Um sentimento verdadeiro
Passa a céu e chão
Faz do tormento passageiro
Do coração, vive por si
Sempre aprendendo a existir

Quase não pensa no que faz
Quando é pra se dar
Tão querido quanto nada mais
É o que há, sem se conter
Ou é tudo ou não dá pra ser

Vaga entre o lírio da luz solar
E a agonia do quebra-mar
Forjado em ouro, tesouro
Que não existe pra se comprar
Como um amigo, estende a mão
Tingida de solidão.

(Vaidade - 2004)


rapidinhas:
1) Hoje é aniversário do meu irmão, Rêmissis Alessandro. Parabéns, mullek!!!
2) Mônica Lago, minha jornalista predileta (Monicat), adorei os cds, valeu!!! Te adoro. Beijão.

sexta-feira, novembro 05, 2004

Nome?

É o seguinte, ando meio desanimado com o blog após as paradinhas que vem acontecendo e também por estar hiper atarefado no cotidiano, estou sem inspiração para post, mas como cita a letrinha que publiquei no último post...a vida segue, ok?

Então, vou falar sobre meu novo projeto.

Tô com uma banda, criei através da comunidade que fiz no orkut, estamos ensaiando, temos nossas músicas e fazendo alguns covers, pois como qualquer banda que inicia, estamos tocando músicas de bandas das quais temos influências e tal. Tocamos Reggae, Rock, Pop/Rock, Soul e Hip Hop. De Bob Marley, Paralamas, Planet Hemp, U2, Red Hot, Galera da nova Mpb, Nirvana, O Rappa até outros sons, numa boa e sem preconceitos, pois cada um da banda tem sua bagagem musical, enfim, somos ecléticos, e como canta o Marcelo D2, também estamos a procura da batida perfeita, porém, abominamos axé, pagode e sertanejo.

Assim, posto, a situação é que até agora não criamos um nome para a banda. Algumas especulações e várias idéias para o batismo da mesma, mas até agora nada!!! Já criamos músicas e composições, mas o nome que é bom, nadica!! É meio phodda escolher um nome, pois se trata da porta de entrada da banda para almejar algum sucesso ou divulgação em todos os meios audiovisuais. O engraçado é quando ponderamos e discutimos sobre nomes, constatamos que várias bandas por aí tem os nomes mais estranhos e subjetivos que podem fluir e surgir, por exemplo, vejam se não são meio loucos e totalmente toscos esses nomes que existem, porém, atingiram o público: Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Raimundos, The Doors, Red Hot Chilli Peppers, Os Cabelo Duro, The Beatles, Nenhum de Nós, Rumbora, Cachoro das Cachorras, Biquini Cavadão e por aí vai...

Contudo, há outras bandas (pelo menos pra min) que foram felizes em seu batismo, não só pela estória, lugar, ideal, mas principalmente pela própria musicalidade, por exemplo: Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial, Nirvana, Planet Hemp, Sepultura, etc. Até mesmo o Detonautas Rock Club foram felizes com o nome, pois, da mesma forma que nós, os karas tb montaram a banda através da internet. Detonautas, vem de internautas, detonar o seu som!!! Até brincando e chapado zoei com os brothes: - Aí...o nome da banda vai ser...RheXandre & The Orkut's Band ..(..rs..).. Ainda bem que ninguém gostou!!! Fala sério!!!

Em outra oportunidade, porém sóbrio desta vez, solicitei que o nome seria R.A.M. Peguei essa sigla de uma música do Rappa do primeiro cd deles, que significa Ritmos, Ações e Manifestos. Gostei, pois nossas músicas além de falar de amor, paz e cotidiano, também vai abordar situações, poesias e protestos para uma vida melhor. Porém, voltei atrás (Lógico!! ..rs.. com a discordância também quase total dos karas) e falei que é melhor deixar esse nome quieto, pois poderiam querer nós rotular com aquela banda gringa R.E.M, apesar do som dos karas serem show, não tem nada haver querer comparar nosso som com o deles!!!

Só sei que tá difícil arrumar um nome que agrade gregos e troianos, pois nossa banda é democratica pra caralho e é melhor ser assim! Já tive outras bandas onde isso não foi problema, porém não deu certo e sinto agora que com essa as coisas vão acontecer, porque atitude, talento, criatividade e determinação são nossas metas e virtudes.

Creio que o nome está sendo mera circunstância ainda incubada nas nossas cabeças e que a qualquer momento explodirá, mas até pintar o sete, solicito, então, a quem quiser, que ajudem e proclamem a batizar um nome para a minha banda (em português, ok? em inglês já tem um monte de nome cogitado e não queremos, somos brazucas!). Quem sabe vc não dará um nome para uma eventual futura banda famosa? (..rs..) É isso aí, Let's go!!!